Veículo da montadora chinesa Higer Bus irá circular pela linha 220 (Terminal Campo Grande) durante 30 dias.
Na última terça-feira (01), começou a operar em Campinas, o ônibus elétrico da linha 220 (Terminal Campo Grande). O veículo, em teste, da montadora chinesa Higer Bus irá circular durante 30 dias.
A linha 220 faz a ligação do Terminal BRT Campo Grande até os bairros Guanabara e Cambuí. É o segundo teste de ônibus elétricos na frota do sistema de transporte público coletivo de Campinas.
O veículo elétrico não emite poluentes, não necessita do sistema de rede elétrica, possui baixo nível de ruído, além de ter capacidade para 76 passageiros.
Além disso, o ônibus do modelo Azure A 12BR tem capacidade para transportar até 76 passageiros e vem equipado com tomadas USB para recarga de equipamentos eletrônicos como celulares, computadores e tablets dos passageiros.
“Essa será mais uma oportunidade de testar ônibus elétricos na frota do transporte público. Além de incentivar o uso do transporte coletivo, estamos estimulando os deslocamentos mais sustentáveis, sem emissão de poluentes, sem barulho e com maior nível de conforto para os usuários”, informou o presidente da emdec (empresa municipal de desenvolvimento de campinas), Vinicius Riverete.
Veículo movido à bateria da montadora chinesa Higer Bus começou a circular na última terça-feira (01)
Foto: Divulgação