Obra de climatização fecha 36 leitos da enfermaria adulto do HC da Unicamp

Fechamento temporário poderá impactar diretamente o atendimento do pronto-socorro e a realização de cirurgias eletivas.

Referência para toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), o HC (Hospital das Clínicas da Unicamp) fechou temporariamente 36 dos 303 leitos da enfermaria adulto para obras de climatização. Esse fechamento poderá impactar diretamente o atendimento do pronto-socorro e a realização de cirurgias eletivas.

Para reduzir os efeitos dessa paralisação, a unidade solicitou à Secretaria de Estado da Saúde a abertura de leitos em outros municípios para suprir a demanda.

“Essa superlotação, ela já existe, no entanto, a gente sabe que pode piorar. Uma vez que, em alguns levantamentos, nós temos até 70% das internações vindas desse pronto-socorro. Então, pode ser que mais pessoas fiquem no pronto-socorro e, com isso, haja aí um atraso no atendimento de quem vier a procurar esse pronto-socorro”, informou a superintendente do HC, Elaine Attaide.

Ainda segundo a superintendente, as obras e o fechamento dos leitos vão acontecer por etapas, sendo que cada uma delas, para a colocação de novos aparelhos de ar condicionado, vai durar aproximadamente 45 dias.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde diz entender a urgência das obras de climatização do HC e que o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas está definindo, de maneira conjunta com a Unicamp, um “Plano de Contingência para que os impactos sejam minimizados”.

HC da Unicamp fecha 36 leitos da enfermaria adulto para obra de climatização

Foto: Divulgação/HC Unicamp

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS