Vítima é um homem de 73 anos, com comorbidades.
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou a primeira morte em decorrência da dengue no município em 2025. A vítima é um homem de 73 anos, com comorbidades.
A morte ocorreu no dia 13 de março, em hospital privado fora do município de Paulínia e a confirmação aconteceu por meio de exame PCR realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, reafirma o empenho do poder público no combate e prevenção da dengue. Ações preventivas, como as visitas domiciliares feitas pelos Agentes de Controle de Vetor, a realização de nebulização e mutirões auxiliam nesse enfrentamento. Porém, a Administração Municipal ressalta o papel essencial de cada munícipe, com o cuidado em suas casas, evitando o acúmulo de água parada em recipientes que possam servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti.
A pasta afirma ainda que qualquer pessoa ao se deparar com os primeiros sintomas, deve, imediatamente, procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Pronto Atendimento São José
Como mais uma ação de enfrentamento à dengue, a Prefeitura de Paulínia ampliou o horário de atendimento do Pronto Atendimento São José em três horas.
A unidade funcionará de segunda a sexta, das 7h às 22h. Aos finais de semana e feriado, o horário permanece das 7h às 19h.
De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Guimarães, a medida vai somar às ações que a Administração Municipal já tem feito de combate à dengue. “Nosso objetivo é desafogar o Pronto Socorro do Hospital Municipal e garantir o atendimento ampliado a toda a população”, afirma.
A Prefeitura ressalta que inicialmente a medida deve durar pelos próximos dois meses, podendo ser prorrogada conforme demanda dos atendimentos.
Prefeitura registra primeira morte em decorrência da dengue no município em 2025
Foto: Freepik
Foto: Arquivo/Agência Brasil