Criança foi encontrada por um desconhecido, que achou o telefone da mãe em um caderno e conseguiu avisar a família. Caso aconteceu em Americana.
Na tarde da última quarta-feira, um menino foi flagrado sozinho e desorientado em uma rua movimentada de Americana. A criança, de 4 anos, havia fugido da escola, sem ser notado pelos funcionários.
De acordo com o registro da ocorrência, o menino foi encontrado por um desconhecido, que achou o telefone da mãe em um caderno e conseguiu entrar em contato com a família.
A mãe do menino contou que ele foi deixado no colégio por uma tia no período da manhã. Porém, por volta de 13h, recebeu a ligação de um desconhecido informando que o filho estava perdido na rua.
Ainda de acordo com a família, o menino conta que uma professora pediu para que ele fosse embora da sala de aula. A criança, então, pegou a mochila e saiu.
A mãe entrou em contato com a secretaria do colégio e descobriu que a unidade de ensino não havia percebido o sumiço do aluno. Ela ainda pediu para ter acesso às imagens das câmeras de segurança, mas funcionários teriam informado que não tinham acesso.
Já a escola, emitiu um comunicado aos pais informando o incidente e dizendo que a criança havia pedido para ir ao banheiro. Em seguida, pegou a mochila e conseguiu abrir o portão. Ainda em nota, a unidade de ensino informou que adotou medidas para que esse tipo de situação não se repita.
No boletim de ocorrência (BO), a escola relatou que o por volta de 12h30, os alunos dormiam quando o menino saiu da sala de aula sem que ninguém notasse. Uma outra criança teria visto o portão aberto e avisado a professora.
Criança é flagrada andando sozinha por uma rua movimentada de Americana, após fugir da escola
Foto: Reprodução/EPTV