Livro infantil fica em 1º lugar no ranking da Biblioteca Municipal de Hortolândia

Listagem do órgão da Prefeitura compila os 20 livros mais emprestados pelos leitores cadastrados. O ranking traz obra conhecida de Allan Kardec e até livro de memórias da jornalista americana Joan Didion

Crianças e jovens de Hortolândia aproveitaram o recesso escolar para ler muito. O fato é comprovado no ranking dos livros mais emprestados em julho pela Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura. O primeiro lugar ficou com a obra infantil “Felício Feliz em Contos de Natal”, de Patrícia Engel Secco. A biblioteca registrou durante julho 757 empréstimos feitos pelos leitores cadastrados.

O livro “Felício Feliz em Contos de Natal”, de cunho paradidático, é um dos volumes da série protagonizada pelo ratinho chamado Felício Feliz. Nos livros, o ratinho ensina para as crianças temas como cidadania, meio ambiente, ética e comportamento, entre outros assuntos.

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antônio da Silva, o ranking traz obras e séries conhecidas infantojuvenis, além de best-sellers de autoras consagradas como Kiera Kass e Colleen Hoover.

A lista também mostra a diversidade de interesses literários entre os leitores adultos da biblioteca. Um dos destaques é “O Evangelho segundo o Espiritismo”, obra conhecida do francês Alan Kardec, criador da doutrina Espírita.

Outro destaque é a obra “O ano do pensamento mágico”, livro de memórias da falecida autora americana Joan Didion, considerada uma das principais autoras da vertente literária New Journalism, surgida nos anos de 1960 e 1970.

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Em julho, a Biblioteca Municipal de Hortolândia atingiu a marca de 7.000 usuários cadastrados e ampliou seu acervo com a aquisição de mais de 100 livros novos. O acervo da biblioteca, atualmente, conta com mais de 19.000 títulos

Quem quiser tornar-se usuário da biblioteca deve apresentar documento de identificação e comprovante de endereço, ambos originais e aceitos nos formatos físico ou digital.

Crianças e adolescentes menores de idade que também querem se tornar usuários cadastrados, devem apresentar documento original do pai, mãe ou responsável legal, acompanhado de autorização assinada por algum deles.

Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro, desde que comprovem algum vínculo com a cidade, como trabalho ou estudo.

Fonte: PMH

Foto: Divulgação – Dep. Comunicação PMH

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS