Segundo a Prefeitura de Campinas, uma empresa especializada analisou a água da Lagoa, que teve avaliação excelente em praticamente todos os itens.
A Lagoa do Taquaral, em Campinas, sediará o primeiro treinão dos nadadores do município que disputam provas em águas abertas. O evento, direcionado a atletas experientes e acostumados a este cenário, será realizado no dia 1° de fevereiro, das 6h30 às 9h.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, uma empresa especializada analisou a água da Lagoa, que teve avaliação excelente em praticamente todos os itens.
“A Lagoa do Taquaral é um equipamento esportivo que pode ser utilizado de diversas formas. A Prefeitura de Campinas está recebendo o treinão para apoiar nadadores que competem e representam, a cidade no país e no exterior. Tínhamos planejado realizar um evento como este em 2020 mas, infelizmente, a pandemia não permitiu. Agora, com toda a segurança e legalidade, será realizado”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.
Segurança
O treinão contará com total respaldo na parte bioquímica. A qualidade da água foi analisada pela Mérieux NutriSciences, um dos maiores grupos de laboratórios do mundo, que emitiu um laudo que dá total segurança para aos atletas treinarem no local sem receio de qualquer tipo de contaminação.
Além disso, a empresa responsável pelo segmento, Elite, terá de prontidão, o instrutor Eric Caires, quatro guarda vidas, quatro caiaques acompanhando os participantes e um stand up (espécie de prancha com remo).
Ainda segundo a pasta, os atletas ficarão concentrados ao lado da Caravela esperando a autorização dos organizadores para darem início ao treino de forma segura e dentro do limite de cada um dos participantes.
O evento é organizado pela Vinhas Natação, com o apoio da Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Inscrições
Atletas experientes e acostumados a este cenário podem realizar as inscrições diretamente com os organizadores por meio dos telefones: (19) 992343190 -Gustavo Girotto / (19) 974087894 – Thiago Vinhas. O valor da inscrição é de R$ 80,00 e é limitada a 100 participantes.
Evento é direcionado à atletas experientes e acostumados a este cenário
Foto: Carlos Bassan


