Justiça Eleitoral indefere a candidatura de Edson Moura pela Prefeitura de Paulínia, faltando 16 dias para as eleições

Por não apresentar documentação necessária, a candidatura foi impugnada

Nesta quarta-feira (18), o candidato a prefeito, Edson Moura, teve sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral devido a oito ações judiciais que o impedem de concorrer nas eleições municipais.

Além disso, o juiz eleitoral Lucas de Abreu Evangelinos apontou que Moura não apresentou documentação suficiente para esclarecer sua situação perante a justiça, o que levou à sua inelegibilidade.

“Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura do candidato(a) Edson Moura, nos termos apontados e da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão. Providencie o Cartório Eleitoral, a imediata atualização da situação do candidato no Sistema de Candidaturas, certificando a alteração nos autos.” decidiu o juiz.

O Ministério Público Federal já havia solicitado a impugnação da candidatura de Edson Moura, alegando que ele estaria inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Com a decisão da justiça, Moura não poderá participar da eleição de 2024 em Paulínia.

Foto: Ricardo Lima

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS