Jogos Olímpicos Paris 2024: Brasil já conquistou 15 medalhas e brilha em diversas modalidades

O Brasil tem se destacado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com um desempenho notável, conquistando um total de 15 medalhas até agora.

Willian Lima, no judô, foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio, conquistando a prata na categoria até 66 kg e colocando o judô masculino do Brasil em uma final olímpica pela primeira vez desde Sydney 2000. Larissa Pimenta também brilhou, levando o bronze na categoria -52 kg.

A jovem Rayssa Leal, de apenas 16 anos, garantiu o bronze no skate, repetindo sua performance de prata em Tóquio 2020, e se tornando a segunda atleta a conquistar medalhas em edições consecutivas dos Jogos com menos de 24 anos.

Na ginástica artística, o Brasil fez história ao conquistar sua primeira medalha em competições por equipes, com o time composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira garantindo o bronze.

Caio Bonfim trouxe mais uma medalha de prata para o Brasil na marcha atlética de 20 km, marcando um feito inédito na modalidade para o país. Rebeca Andrade também brilhou novamente, conquistando a prata no individual geral, sua segunda medalha em Paris e a quarta Olímpica na carreira.

A primeira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024 foi conquistada por Beatriz Souza no judô, na categoria +78 kg. Este ouro é o primeiro do judô desde Rafaela Silva na Rio 2016 e o quinto na história olímpica do Brasil.

No sábado, 3 de agosto, o Brasil obteve três medalhas: o bronze inédito no judô por equipes mistas, a prata de Rebeca Andrade no salto e o bronze de Bia Ferreira no boxe após perder para Kellie Harrington, da Irlanda.

Na segunda-feira, 5 de agosto, Rebeca Andrade adicionou mais um ouro ao seu repertório, vencendo no solo e se tornando a brasileira com mais medalhas na história olímpica, com um total de seis pódios.

No surfe, Gabriel Medina conquistou o bronze após perder nas semifinais para o australiano Jack Robinson, enquanto Tati Weston-Webb levou a prata, tornando-se a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica no surfe.

Na quarta-feira (07), Augusto Akio deu a quinta medalha olímpica para o skate do Brasil na história dos jogos Olímpicos. O curitibano de 23 anos cravou 91.85 em sua ultima volta e assegurou a terceira posição, e medalha de bronze do masculino na disciplina do park.

Para completar a lista de medalhas, nesta quinta-feira (08), Edival Pontes conquistou a terceira medalha de bronze da história do Taekwondo brasileiro.

legenda : Da esquerda: Beatriz Souza, Rebeca Andrade, Tati Weston-Webb e Rafaela Silva.

fotos: Miriam Jeske / Alexandre Loureiro / William Lucas / Miriam Jeske / COB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS