Hospital Municipal de Paulínia receberá Campanha de Doação de Sangue na próxima terça-feira (03)

Ação acontece das 8h30 às 12h, com entrada pela Rua do Divino Salvador, próximo à creche Padre Anchieta.

O Hospital Municipal de Paulínia (HMP), em parceria com o Hemocentro da Unicamp, realizará na próxima terça-feira (03), mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. A ação reforça a importância da solidariedade e do cuidado com a vida.

A doação acontece das 8h30 às 12h, com entrada pela Rua do Divino Salvador, próximo à creche Padre Anchieta.

Última campanha

A última Campanha de Doação de Sangue, realizada em outubro, arrecadou 105 bolsas de sangue. O resultado ajudou a salvar muitas vidas e a abastecer os bancos de sangue da região, que enfrentam frequentemente desafios para manter os estoques em níveis adequados.

Como doar?

Para doar, é necessário: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis); pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento oficial com foto.

É importante ressaltar que, o doador precisa estar alimentado, evitando alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação, e manter-se hidratado.

Informações e dúvidas

Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3874-5546.

Ação reforça a importância da solidariedade e do cuidado com a vida.

Foto: PMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS