Um caso de extrema brutalidade chocou Hortolândia no último fim de semana. O montador Gustavo Henrique da Silva, 30 anos, foi preso sob suspeita de matar o enteado, um bebê de apenas 10 meses, no bairro Terras de Santo Antônio.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem mentiu à polícia afirmando que a criança havia sido sequestrada, mas, posteriormente, confessou o crime.
Tentativa de sequestro
A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (23). Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram o padrasto, que relatou que havia saído para passear a pé com o bebê, Gustavo Henrique de Jesus Melo, por volta das 20h30.
De acordo com a versão apresentada por ele naquele momento, dois homens em uma motocicleta teriam o abordado e arrancado a criança de seus braços, causando ameaças. Na sequência, disse ter voltado para casa para pedir ajuda e passado a fazer buscas com sua caminhonete pelos supostos sequestradores.
Contradições e descoberta
A narrativa levantou suspeitas. Os policiais conseguiram acesso às imagens de uma câmera próxima à residência da família.
As gravações apresentavam divergências significativas em relação ao relato do suspeito, o que fez a investigação tomar outro rumo. Diante do confronto com as imagens, Gustavo Henrique acabou confessando a autoria do crime.
Prisão e investigação
O padrasto foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer a motivação do crime e concluir o inquérito.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados.


