Edição de 2024 traz o tema medieval “XIV – O Mais Real de Todos os Medos” e promete uma experiência imersiva em um túnel de 300 metros, o maior já criado para o evento.
O Hopi Hari deu início à 23ª edição da Hora do Horror na última sexta-feira (16). O evento, que é considerado o maior de terror da América Latina, traz como grande novidade o “Reinado de Cliff”, um túnel de aproximadamente 300 metros de extensão, tornando-se o percurso mais longo da história do evento.
Com o tema “XIV – O Mais Real de Todos os Medos”, a edição deste ano oferece uma experiência imersiva e inédita, levando os visitantes a um ambiente sombrio inspirado no século XIV. A narrativa gira em torno do monarca fictício Cliff XIV, cujo governo tirânico resultou em uma terrível maldição que devastou seu reino.
Os visitantes serão transportados para um cenário medieval aterrorizante, onde poderão vivenciar os horrores de um reino devastado por pragas. O parque, totalmente transformado, oferece uma recepção temática ao estilo medieval já na entrada, com cenografia específica nas áreas de Mistieri e Aribabiba, que servem como os principais palcos desta jornada assustadora.
Além das atrações, a Hora do Horror 2024 conta com uma cenografia robusta, composta por um palco temático e um elenco de quase 150 atores e dançarinos, caracterizados com figurinos e maquiagens elaboradas.
A abertura oficial do evento ocorre às 18h30, precedida por um aquecimento que começa às 18h. A cerimônia de abertura inclui a execução simbólica de sete mulheres que desafiaram a autoridade de Cliff XIV, marcando o início da jornada de muito medo, que segue com a famosa balada do horror, até o show de encerramento às 20h15.
(foto: divulgação Hop hari)