Investigado era procurado desde 2020, quando a Polícia de Milão, na Itália, acionou a Polícia Federal via Interpol.
Na manhã da última terça-feira (01), um homem de 48 anos foi preso por posse de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil, em Sumaré.
O investigado era procurado há quatro anos, desde 2020, quando a Polícia de Milão, na Itália, acionou a Polícia Federal via Interpol.
Neste tempo, a PF buscou encontrar investigados do crime e chegou a cumprir, sem sucesso, três mandados de busca e apreensão.
Na residência do suspeito, foram encontrados diversos arquivos de pornografia infantil no aparelho celular dele. Ao todo, os agentes apreenderam seis HDs externos e dois celulares, que serão analisados pelo Núcleo Técnico-Científico da Polícia Federal em Campinas.
O homem foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão.
Operação Escudo da Inocência
A prisão faz parte de mais uma fase da operação Escudo da Inocência, que visa proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.
Homem era investigado há quatro anos após denúncia da polícia italiana
Foto: Polícia Federal/Divulgação