Três times disputam última vaga do Grupo C, com a Ponte Preta já garantida. O Bugre também tem chance de ir à final
As equipes chegam à última rodada praticamente coladas na tabela. O Bugre tem sete pontos, na vice-liderança; o Brusque assumiu o terceiro lugar ao vencer a Ponte por 2 a 1, chegando aos seis pontos; enquanto o Timbu caiu para a lanterna, com cinco pontos, após empatar por 1 a 1 com o Bugre.
A definição ficou para o dia 11 de outubro (próximo sábado), às 17h, quando o Guarani terá o dérbi campineiro contra a Ponte, no Majestoso. Dos três, o Bugre é o único que também ainda pode chegar à final da Série C.
Cenário para a rodada final – o que cada time precisa para subir:
Guarani
Se vencer: sobe – e também vai para a final.
Se empatar: sobe em caso de empate entre Náutico e Brusque, ou se o Timbu ganhar por menos de três gols de diferença (se for exatamente por três, a disputa vai para o número de gols marcados – 6 a 3 para o Bugre atualmente).
Se perder: sobe apenas em caso de empate entre Náutico e Brusque, desde que não seja ultrapassado pelos catarinenses no saldo de gols (1, contra -1 do Brusque).
Brusque
Se vencer: sobe se o Guarani não ganhar da Ponte.
Se empatar: sobe se o Guarani perder por diferença suficiente para levar vantagem no saldo, que hoje é de -1, contra 1 do Bugre. Assim, o Bugre teria de ser derrotado a partir de três gols de diferença ou por dois, desde que o Brusque tenha mais gols a favor (5 contra 6 do Guarani no cenário atual).
Se perder: sem chance de acesso.
Náutico
Se vencer: sobe se o Guarani perder. Caso o Bugre empate, o Náutico precisa tirar a diferença no saldo de gols (-2, contra 1 do Guarani). Nesse segundo cenário, o Timbu teria de ganhar por quatro gols de diferença ou por três, desde que leve vantagem também no número de gols a favor (3 contra 6 do Guarani neste momento).
Se empatar: sem chance de acesso.
Se perder: sem chance de acesso.
Fonte/Reprodução: ge – Campinas, SP
Foto: @rebeca__schumacker