O ato reuniu cerca de 100 pessoas e não mobilizou grande parte da categoria
A paralisação convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Paulínia na manhã desta terça-feira (11) teve baixa participação e movimentação discreta no Centro da cidade. O ato, realizado em frente à Igreja São Bento, reuniu aproximadamente 100 pessoas, a maioria ligada à área da Educação.
Apesar da convocação, o movimento teve adesão limitada e não contou com presença expressiva de servidores de outras áreas do funcionalismo público. Representantes de partidos como PCdoB e PT estiveram no local, mas não houve participação popular significativa nem presença de vereadores.
Com impacto restrito, a paralisação afetou parcialmente algumas unidades escolares, onde turmas foram reorganizadas ou assumidas por outros professores para garantir o atendimento aos alunos.
Enquanto isso, a Prefeitura informou que mais de 200 contribuições foram recebidas durante a Consulta Pública referente à revisão do Estatuto do Magistério e dos Projetos de Lei 65 (Magistério) e 66 (Quadro Geral). Segundo a administração, ao longo da discussão servidores, professores e diretores foram recebidos pelas secretarias responsáveis para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões.
A Prefeitura afirmou ainda que todas as contribuições estão em análise e que os novos textos dos projetos devem ser apresentados em breve.


