Na manhã desta terça-feira (9), trabalhadores da empresa Emthos Engenharia, prestadora de serviços terceirizados na Replan, realizaram uma paralisação em protesto durante as negociações do acordo coletivo.
Na segunda-feira (8), representantes dos sindicatos participaram de uma reunião virtual com a direção da empresa. Segundo os sindicalistas, a Emthos apresentou sua terceira proposta, que inclui a reposição da inflação com base no IPCA, de aproximadamente 5,23%, a manutenção do plano de saúde pela Unimed, aumento de 20% na cesta natalina e a confirmação de que os salários serão pagos todo dia 30 de cada mês.
Apesar da proposta, os trabalhadores decidiram manter a mobilização e realizaram a greve nesta terça-feira, às 7h, na Portaria Norte da Replan. A categoria reivindica reposição salarial real, garantia do convênio médico pela Unimed, pagamento de vale-alimentação, participação nos lucros e resultados, horas extras, igualmente é praticado conforme o acordo coletivo de toda força de trabalho terceirizada na REPLAN e manutenção de benefícios previstos no acordo coletivo vigente. Salientando que essas reivindicações, são apenas para cumprir um princípio de isonomia e terem os mesmos direitos trabalhistas da categoria.
Foto: JP