Encontro reuniu 350 pessoas e inspirou jovens atletas durante a 3ª Semana da Conscientização da Atividade Física em Paulínia
Cerca de 350 pessoas, entre alunos da Ginástica de Paulínia e seus familiares, participaram de um encontro especial na noite desta segunda-feira (29), no Ginásio do Calegari. A cidade recebeu os irmãos e ex-ginastas olímpicos Daniele e Diego Hypólito, que compartilharam suas trajetórias no esporte, relembrando o início das carreiras, as dificuldades enfrentadas e os momentos de superação que os levaram às principais competições do mundo.
A atividade integrou a programação da 3ª Semana da Conscientização da Importância da Prática de Atividade Física. Além de responder às perguntas das crianças e conversar com os presentes, os atletas promoveram dinâmicas e pequenas demonstrações, revivendo movimentos que já encantaram plateias internacionais.
O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, destacou a relevância do encontro para inspirar os jovens atletas da cidade: “Tenho certeza de que, daqui de Paulínia, teremos muitas ‘Danieles e Diegos’. Talento não falta! E, se depender do nosso incentivo, enquanto poder público e também dos pais que aqui estão, o nome da nossa cidade será levado para as competições mais importantes do mundo”, afirmou.
Foto: PMP