Após participação em campeonato sul-americano, os lutadores foram homenageados pelo desempenho e pela dedicação
Na última terça (2), a equipe da Escola de Lutas Família Minucci e da Associação Leão de Judá, juntamente com os alunos e responsáveis, recebeu congratulações públicas na Câmara pela participação e representação da cidade no Campeonato Sul-americano de Artes Marciais FIKMAM, realizado em São Bernardo do Campo. Neste evento, a equipe conquistou 2 cinturões, 4 troféus, 41 medalhas de ouro e certificados de Menção Honrosa.
Os Mestres Jorge e Lucas Minucci, que possuem conhecimento técnico e prático também em artes marciais inclusivas, convidaram o Mestre Luciano Bonine para realizar o projeto Aula Visão Zero em seu Dojo. Por meio dessa modalidade, foram convidados pelo Mestre Rio Branco para se apresentarem no Campeonato Sul-americano e levaram 31 atletas e responsáveis, com o apoio do Vereador Fábio da Van.
O trabalho oferecido pela Escola de Lutas, em parceria com a Associação (fundada pelo Mestre e pastor Marshal Lucizano), é sem fins lucrativos, pois os Mestres entendem que a filosofia das artes marciais não se limita ao tatame, mas se estende à vida diária, incentivando os praticantes a tornarem-se pessoas melhores e a contribuírem para a sociedade de maneira geral.
Alessandro Reges, pai do atleta Samuel, relata que o filho possui TDAH e apresentava dificuldades na coordenação motora; porém, no jiu-jitsu, tem se desenvolvido e encontrado no esporte uma forma de crescimento e regulação emocional. “O projeto também valoriza o desempenho escolar e os afazeres de casa, criando um sistema de pontuação que incentiva os alunos. Isso tem sido muito importante para o Samuel”, conclui Alessandro.
Foto: Câmara Municipal de Paulínia