A competição durou seis meses, e os atletas receberam premiações coletivas e individuais
A Academia do Voleibol de Excelência de Paulínia esteve presente no 2° Circuito Regional de Santa Maria da Serra e se destacou na edição. A equipe competiu com atletas de outras 10 cidades, obtendo ótimos resultados: a equipe masculina, saiu invicta em todos os jogos, e a feminina venceu quatro cidades. Leonardo Alves, idealizador do projeto AVEX e treinador universitário, acompanhou os atletas durante o campeonato, que começou no dia 9 de março e terminou no último domingo (7).
A equipe conta com mais de 100 atletas, com idades entre 14 e 35 anos, mas, neste campeonato, participaram apenas duas categorias: sub-19 feminino e sub-21 masculino. Os atletas que se destacaram durante o campeonato receberam prêmios individuais no CRV. Entre os paulinenses premiados, Heloísa Landucci foi eleita Melhor Central, Luciano Floriano, Melhor Ponteiro, e Vitor Fernandes, Melhor Central e Melhor Jogador. “Foi uma experiência incrível. O vôlei feminino participou da liga CRV pela primeira vez, e posso afirmar que demos o nosso melhor”, disse a atleta Maya Ribeiro.
A AVEX, anteriormente conhecida como EVLA, é um projeto social de iniciativa particular, iniciado em 2023, com o objetivo de proporcionar aos jovens de Paulínia e região a prática do voleibol de rendimento. Atualmente, a equipe não possui um local próprio e adequado para os treinamentos, mas os atletas praticam individualmente e conseguem se superar a cada competição. Por meio deste campeonato, quatro atletas foram convidados por treinadores para participar de outras competições regionais.
“O esporte nos ensina a trabalhar em equipe, a ter hombridade e humildade, e também a respeitar, comprometer-se e assumir responsabilidades. Esses valores podemos levar para fora da quadra, porque, no vôlei e na vida, ninguém trabalha sozinho,” conclui Leonardo.