Jogo de volta garantiu vitória apertada de Paulínia sobre Hortolândia e mantém chances na série Ouro da Liga Metropolitana de Basquete
Na última terça (14), a equipe paulinense de basquete sub-18 jogou contra o UNASP Tigers (Hortolândia) e ganhou o jogo com o placar de 59 a 58 pontos, mantendo sua classificação na série Ouro da Liga Metropolitana de Basquete. A competição foi acirrada, com ambos os times marcando 48 pontos até a metade do último quarto. Porém, nos lances finais, Paulínia conseguiu fazer os pontos necessários para superar a equipe adversária.
O time de Paulínia começou com dificuldade no primeiro quarto e acabou perdendo de 19 a 11. A compensação veio no segundo quarto, quando reagiu e marcou 20 a 15 pontos. No terceiro momento, o jogo virou a favor de Paulínia, quando o time fez o 38º ponto no terceiro quarto.
O treinador da cidade, Cauê Goi, explica o que esse placar significa para a competição:
“Ainda estamos na fase de classificação, então há outros critérios de desempate que ainda podem colocar a gente na frente deles na tabela. Se a gente ganhasse de 3 pontos, era certeza que sairíamos em segundo e eles em terceiro.”
Por enquanto, a classificação vai depender do saldo de pontos geral, de outros confrontos e de jogos que ainda faltam para serem disputados.
Na sexta (11), os jogadores de Paulínia enfrentaram a Hípica, time invicto da série Ouro que, atualmente, ocupa o primeiro lugar. Se o time conseguir o segundo lugar após os jogos contra Elias Fausto, Hípica e Jaguariúna, poderá reencontrar o time invicto na final, em um jogo único, e garantir o primeiro lugar no campeonato.
Fonte: Redação
Foto: JP


