‌Empresa com fábrica no pólo petroquímico de Paulínia sofre perda de US$ 60 milhões em esquema de fraude eletrônica

Orion S.A. opera na cadeia da petroquímica, fabricando matéria prima para setores como os de baterias e de impressão.

A empresa química Orion S.A., com sede em Luxemburgo, mas com uma fábrica no pólo petroquímico de Paulínia e ações nas bolsas americanas, teve uma perda de US$ 60 milhões causada por um esquema de fraude eletrônica.
A Orion opera na cadeia da petroquímica, fabricando matéria prima para setores como os de baterias e de impressão. A empresa tem cerca de 1.600 funcionários e 15 pontos de produção, atendendo clientes em 80 países.
Não foi informado os detalhes do ataque, mas de acordo com a declaração feita ao órgão regulador do mercado financeiro dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission, tudo aponta que pode ter sido um ataque de comprometimento de e-mail comercial (BEC).

O Business Email Compromise, BEC (BEC), em português, comprometimento de e-mail corporativo, é um tipo de ataque de engenharia social que ocorre através do e-mail. No ataque, o invasor falsifica uma mensagem de e-mail para induzir a vítima a realizar alguma ação, como transferir dinheiro para uma conta ou local que o invasor controla.

Foto: Divulgação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS