Setores da Indústria e da Construção foram os que mais se destacaram.
Em janeiro deste ano, Paulínia registrou a criação de 591 vagas de emprego, segundo dados do CAGED, do Ministério do Trabalho e Renda do Governo Federal. Os setores da Indústria e da Construção foram os que mais se destacaram.
Entre os municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC), Paulínia criou mais oportunidades do que Hortolândia (96 vagas), Sumaré (328 vagas), Americana (338 vagas), Indaiatuba (425 vagas), Valinhos (194 vagas), Vinhedo (-19 vagas) e Cosmópolis (91 vagas), ficando atrás apenas de Campinas (721 vagas).
“Com seriedade e os pés no chão, nosso objetivo é e sempre será criar mais oportunidades e incentivar o desenvolvimento econômico de Paulínia. Seja por meio de eventos, da atração de novas empresas ou do fortalecimento daquelas que já estão instaladas aqui, seguimos comprometidos com o crescimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito Danilo Barros.
Além dos investimentos em infraestrutura e das ações de fomento ao empreendedorismo, a Prefeitura também está atuando nas áreas de saúde, turismo e esportes afim de gerar novos trabalhos e diversificar a economia.
Nos próximos meses, o município será sede da segunda edição da Festa do Peão de Paulínia e do Festival Repique, com grandes grupos de pagode, entre outros eventos que poderão ocorrer no segundo semestre deste ano.
Imagem área de Paulínia – Av. José Paulino
Foto: RT Imagens/@paulinia.vistadecima