O São Paulo foi eliminado da Libertadores após empatar em 1 a 1 com o Botafogo na partida de volta das quartas de final. O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde o Glorioso eliminou o Soberano, garantindo uma vaga na semifinal da competição continental.
Durante o jogo, o Tricolor Paulista saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar no final da partida. No entanto, uma chance clara de gol foi perdida, assim como um pênalti que poderia ter garantido a classificação.
Após a eliminação, um dos jogadores expressou sua profunda tristeza e assumiu a responsabilidade pela queda, especialmente pela cobrança de pênalti que não converteu. “É uma tristeza enorme. Sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora”, lamentou.
Esse jogador, que ocupa uma posição de liderança na equipe, pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores presentes, destacando que a desilusão deles é a mesma que a sua.
Com a eliminação na Libertadores, o foco do Tricolor agora se volta para o Campeonato Brasileiro, onde busca garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe, sob o comando de Zubeldía, voltará a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Corinthians.
Calleri jogador do Sao Paulo durante partida contra o Botafogo no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2024.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF