Corinthians: Momentos Opostos no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana

Timão enfrenta risco de rebaixamento no Brasileiro, mas avança nas quartas de final da Sul-Americana depois da vitória sobre o Fortaleza.

O Corinthians se encontra em uma situação complexa no Campeonato Brasileiro, com chances alarmantes de rebaixamento. Após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o clube viu suas chances de cair para a Série B aumentarem para 60,7%, segundo estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apenas Cuiabá e Atlético-GO apresentam porcentagens maiores de risco. Nos últimos dez jogos, o Timão venceu apenas três, com quatro empates e três derrotas, colocando-o na quarta posição em risco de rebaixamento.

‌No entanto, o cenário se inverteu na Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (17), o Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão e saiu vitorioso por 2 a 0, abrindo boa vantagem nas quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto, ambos se destacando em um jogo em que o Timão teve domínio, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas.

O próximo desafio para o Corinthians será contra o Atlético-GO, no sábado (21), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa urgentemente de resultados positivos para evitar o rebaixamento, enquanto se prepara para o jogo de volta contra o Fortaleza na Sul-Americana, marcado para o dia 24, onde terá a vantagem de perder por até um gol para se classificar.

Com um futuro incerto no Brasileirão, o Corinthians aposta em sua força na Sul-Americana para trazer um pouco de alívio em um momento crítico.

Igor Coronado , Meio campo.

Fotos: Rodrigo Coca

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS