Prazo para a divulgação do edital de abertura das inscrições para o concurso será de até seis meses.
A Polícia Federal do Brasil publicou, no Diário Oficial da União, a autorização para a realização de um concurso público com mil vagas, sendo 120 cargos para delegado, 630 para agente, 160 para escrivão, 69 para perito criminal federal e 21 para papiloscopista.
A autorização foi assinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
O prazo para a divulgação do edital de abertura das inscrições para o concurso será de até seis meses, contados a partir da sexta-feira passada (14).
Em janeiro, o governo federal já havia anunciado o processo seletivo, quando foram divulgadas a oferta de mil vagas em 2025 e mais mil em 2026.
“Hoje, nos temos cerca de 13 mil policiais, então o presidente quer que nós anunciemos este concurso para mostrar exatamente a prioridade do governo no investimento em segurança pública. Nós voltaremos à média histórica de 15 mil policiais”, afirmou o ministro da Justiça é Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na época.
Governo Federal já havia anunciado em janeiro o processo seletivo, quando foram divulgadas as ofertas de mil vagas em 2025 e mais mil em 2026
Foto: Polícia Federal