CineSolar chega a Paulínia com cinema sustentável e gratuito

O público poderá assistir a curtas-metragens ambientais e à animação “Robô Selvagem”

Paulínia vai receber no próximo domingo (24), a partir das 18h30, o CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil. O evento acontecerá na Quadra Coberta da Lagoa do João Aranha (Praça Waldemar Perissinoto, s/n) e promete diversão gratuita para toda a família, com direito a pipoca e programação cultural acessível.

Na tela, o público poderá assistir a curtas-metragens ambientais e à animação “Robô Selvagem”, que será exibida às 19h30. Antes, às 18h30, haverá uma sessão de curtas. A entrada é gratuita e os filmes contarão com recursos de acessibilidade.

O CineSolar funciona em um furgão adaptado com placas fotovoltaicas no teto, que geram a energia necessária para projeção, som e iluminação. O veículo também se transforma em uma estação móvel de ciência, arte e sustentabilidade, com luzes coloridas, decoração feita de materiais reciclados e objetos interativos que mostram, de forma lúdica, como a luz solar pode transformar-se em eletricidade.

Esta será a 7ª edição do projeto, viabilizado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com patrocínio do Grupo CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e realização da Brazucah Produções, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Em Paulínia, a iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

Programação

·        18h30 – Sessão de curtas-metragens

·        19h30 – Filme “Robô Selvagem”

·        Local: Quadra Coberta da Lagoa do João Aranha

Em caso de chuva, a exibição será mantida no mesmo local.

Foto: Divulgação/internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS