Ranking faz parte do estudo das ‘Melhores Cidades para Fazer Negócios’, produzido pela Urban Systems para a revista Exame.
Paulínia está entre as cidades do país que se destacam com maior potencial para investimentos imobiliários em 2024. O ranking faz parte do estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios, produzido pela Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e consultoria, para a revista Exame e chega em sua décima edição. No ranking, o município está em 39° lugar dos 100 melhores municípios na categoria.
O estudo contempla uma análise dividida em seguimentos econômicos, sendo ele: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário/construção civil, agropecuária e saúde. O Ranking é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM® – Índice de Qualidade Mercadológica.
Além disso, o estudo é realizado com análise de indicadores e dados de todos os municípios Brasil com mais de 100 mil habitantes (de acordo com o CENSO 2022), totalizando 319 cidades e uma população de 115,6 milhões de habitantes.
RMC
A pesquisa destaca ainda que, entre as dez cidades paulistas mais atrativas para o setor, seis estão na Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre elas: Hortolândia, Americana e Indaiatuba.
Com isso, os dados reforçam o potencial da região, proporcionando a chegada de novas empresas, investidores e consumidores interessados em novas oportunidades de investimento.
Imagem área de Paulínia – Portal Medieval
Foto: RT Imagens/@paulinia.vistadecima