Ao todo, sete pessoas foram presas; aparelhos celulares, telefones fixos e computadores foram encontrados no local.
Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Campinas fechou uma central telefônica clandestina usada para aplicar golpes em diversos estados do Brasil.
Ao todo, sete pessoas foram presas. Destas, seis suspeitos foram levados ao 11º DP (Distrito Policial), no Jardim Ipaussurama, enquanto o sétimo foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti após se ferir tentando fugir.
No local, pelo menos 29 aparelhos celulares, além de telefones fixos e computadores foram encontrados.
Segundo a corporação, os operadores da central entravam em contato com as vítimas, afirmando que havia pendências em cartórios relacionadas aos seus nomes. Um número de telefone fixo era fornecido durante a conversa, pedindo para que as pessoas ligassem afim de obter mais informações.
Médicos, dentistas e cooperativas de serviços de saúde eram as principais vítimas. Na sequência, as vítimas que retornavam a ligação, eram informadas de que para evitar ter o “nome sujo”, um pagamento deveria ser realizado.
Ainda de acordo com a polícia, a casa usada para praticar estelionatos e extorsões via telefone está localizada na região do Bosque, Campinas.
Foto: Polícia Civil