Câmara de Paulínia aprova multa para tutores de animais em casos de agressão

A medida tem como objetivo aumentar a responsabilidade dos donos e promover maior segurança à população

A Câmara Municipal de Paulínia aprovou na terça-feira (26), um projeto de lei que estabelece multas para tutores de animais que causem ferimentos em pessoas ou em outros bichos. A proposta, de autoria do vereador Lucas Barros (DC), prevê penalidades que podem variar de R$ 988, em ocorrências consideradas leves, até R$ 9.880 nos casos mais graves, como situações que resultem em morte.

Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo aumentar a responsabilidade dos donos e promover maior segurança à população. “É uma forma de conscientizar os tutores e evitar que tragédias aconteçam”, justificou Lucas Barros.

A iniciativa ganhou destaque após um caso registrado neste mês no bairro Alto de Pinheiros. Uma criança de três anos foi atacada por um pitbull na Rua Alcides Pegoraro. De acordo com o boletim de ocorrência, três cães da mesma raça escaparam de uma residência e um deles atacou a menina, que sofreu ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico. A vítima recebeu alta após passar por cuidados na unidade de saúde.

O projeto agora segue para sanção do Executivo Municipal.

Foto: CMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS