Plano Plurianual recebe emendas e define diretrizes para os próximos quatro anos
Os vereadores de Paulínia aprovaram, nesta terça-feira (09/12), o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, documento que estabelece as diretrizes estratégicas, programas e metas que vão orientar as políticas públicas do município nos próximos quatro anos. Enviado pela Prefeitura, o PPA é o principal instrumento de planejamento das contas públicas, servindo de base para a elaboração da LDO e do orçamento anual (LOA).
O texto contempla ações voltadas à valorização profissional e tecnológica da educação, modernização da rede de cuidados em saúde, ampliação da infraestrutura urbana e investimentos em mobilidade. O projeto recebeu 22 emendas aditivas apresentadas pelo vereador Tiguila Paes (Cidadania), todas aprovadas por unanimidade. As alterações ampliam frentes de atuação e aprofundam ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
Além do PPA, os parlamentares aprovaram a prorrogação do prazo de vigência do Plano Municipal de Educação, instituído em 2015, garantindo a continuidade das metas em andamento. Outro projeto aprovado atualiza trechos da Lei Municipal 3.873/2021, que criou o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, com o objetivo de tornar mais claros e eficientes os mecanismos de monitoramento dos recursos destinados à educação.
Foto: CMP


