Coordenador técnico cita “situações pontuais” no elenco para sequência da temporada
A Ponte Preta vai contratar até sete jogadores para a disputa da Série C do Brasileiro. Foi a projeção feita pelo coordenador técnico da Macaca, João Brigatti, em entrevista à Rádio CBN de Campinas.
Segundo o dirigente, o clube já tem acerto com quatro jogadores: o meia-atacante Diego Tavares, ex-Paraná e com 16 clubes no currículo ao longo da carreira, além de um zagueiro, um meio-campista e um atacante – sem revelar os nomes.
“O Diego Tavares já estava acertado desde o início do ano. Temos mais três atletas também já contratados: um zagueiro, um jogador para o meio de campo e um atacante.”
Brigatti disse também que o clube ainda busca “mais dois ou três atacantes” no mercado.
“São situações pontuais. Estamos analisando posições mais carentes para ter um elenco competitivo na disputa da Série C. Nossa diretoria, na figura do presidente Marco Eberlin, tem dado todo apoio para a gente. Estamos indo atrás de mais dois ou três atacantes.”
Para 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter uma janela extra de transferências, de 10 de março a 11 de abril, para jogadores que participam dos estaduais. A medida visa permitir que atletas possam se transferir para outros clubes após o término das competições regionais.
A estreia da Ponte na Série C será contra o Figueirense, em Santa Catarina, em 12, 13 ou 14 de abril – a CBF ainda vai detalhar datas e horários dos jogos. CLIQUE AQUI para ver a tabela da Macaca na competição!
Fonte: Ge – Campinas, SP
Treino da Ponte no Majestoso — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress