Briga após derrota da Ponte Preta deixa policiais e cavalos feridos em Campinas

Monumentos históricos em homenagem aos clubes campineiros também foram alvos de vandalismo.

A vitória do Guarani por 1 a 0 contra a Ponte Preta no último domingo (20), resultou em um confronto entre torcedores da Ponte e policiais militares, deixando pelo menos oito PMs e dois cavalos feridos. O jogo aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

De acordo com o major Augusto Martinelli, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o tumulto começou dentro do estádio quando alguns torcedores tentavam pular o alambrado e arrombar o portão que dá acesso ao gramado. Em seguida, eles começaram a jogar objetos contra os PMs.

Já na parte de fora do estádio, policiais foram agredidos com pedradas e garrafadas. Oito policiais militares ficaram levemente feridos e dois cavalos utilizados no policiamento sofreram cortes profundos. Os animais foram atendidos pela equipe de enfermagem do 1º Baep.

Ainda segundo a PM, policiais utilizaram granadas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os invasores. Apesar do confronto, ninguém foi detido.

Monumentos destruídos

Monumentos históricos em homenagem aos clubes campineiros foram alvos de vandalismo às vésperas do jogo.

Na noite de sexta-feira (18), o monumento em homenagem aos 113 anos de fundação do Guarani Futebol Clube, localizado na Praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas, foi destruído. Esse é o segundo ataque a estrutura, que foi inaugurada em 2 de abril deste ano.

Já no último sábado (19), o monumento em homenagem à Associação Atlética Ponte Preta foi destruído e pichado com a letra “G”. O totem fica localizado na Praça Brasil Outros 500, no Jardim Proença.

De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos informou que irá providenciar a reinstalação dos monumentos.

Monumentos foram alvos de vandalismo

Fotos: Reprodução/EPTV – PontePress/EPTV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS