Brasil enfrenta os EUA em busca do ouro olímpico no futebol feminino, com histórico de desvantagem

Seleção Brasileira busca superar retrospecto negativo contra as americanas

No próximo sábado (10), Brasil e Estados Unidos se enfrentam pela terceira vez na final olímpica de futebol feminino. Em edições anteriores, em 2004 e 2008, a equipe americana saiu vitoriosa.

O retrospecto entre as seleções é amplamente favorável aos EUA. Em 31 confrontos oficiais, o Brasil conquistou apenas três vitórias, enquanto os Estados Unidos somam 24 triunfos e quatro empates, resultando em um aproveitamento de 82% para as estadunidenses.

A última vitória brasileira ocorreu em 2014, em um amistoso, com um triunfo por 3 a 2. Mais recentemente, as seleções se encontraram em março de 2024 na final da Copa Ouro Feminina, onde os EUA venceram por 1 a 0, com gol de Lindsey Horan.

Com uma trajetória promissora nas Olimpíadas de Paris, a Seleção Brasileira, sob o comando de Arthur Elias, venceu a anfitriã França e a atual campeã mundial Espanha, e busca agora reverter a história e conquistar o ouro olímpico. A final está marcada para sábado (10), às 12h (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

legenda: Lindsey Horan fez o gol da vitória estadunidense sobre o Brasil na decisão da Copa Ouro Feminina
Foto: Reprodução

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS