O marco foi registrado em Milão, na Itália, onde a equipe do Brasil superou seleções tradicionais e subiu ao topo do pódio com nota final de 52.850
A ginástica rítmica brasileira alcançou um feito histórico neste sábado (19), ao conquistar pela primeira vez a medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade.
As brasileiras deixaram para trás as equipes do Japão, que somou 50.500 pontos e ficou com a prata, e da China, que levou o bronze com 50.200 pontos.
A pontuação do conjunto geral é resultado da soma de duas apresentações: uma com cinco arcos e outra com três bolas e dois arcos. Na primeira, realizada na sexta-feira, o Brasil encantou o público com uma coreografia inspirada no universo do Super Mario Bros, alcançando 25.950 pontos. No sábado, a equipe brilhou novamente com uma apresentação ao som da clássica canção “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, e somou 26.900 pontos na série mista.
A equipe campeã é formada pelas ginastas Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio.
Foto: Divulgação/internet