Os moradores de Paulínia, Pâmela Vitório Ventura e Claudio Tateama, conquistaram feitos impressionantes no Campeonato Mundial de Judô Veteranos, realizado em Las Vegas, EUA.
Pâmela, de 33 anos, participou pela primeira vez do evento e garantiu a medalha de ouro na classe F1, na categoria meio-pesado (-78kg). A atleta superou adversárias dos Estados Unidos e da Mongólia.
Antes da conquista em Las Vegas, Pâmela já havia se destacado ao vencer o Campeonato Brasileiro de Judô em Anápolis, Goiás, em agosto, o que a habilitou a representar o Brasil no campeonato mundial. Com isso, ela termina o ano com 100% de aproveitamento.
Já Claudio, de 42 anos, participou de seu segundo Campeonato Mundial e conquistou a medalha de bronze na classe M3, na categoria meio-leve (-66kg). Após quatro confrontos contra atletas da França, Argentina e Estados Unidos, Claudio caiu na primeira rodada contra um francês. No entanto, ele se recuperou na repescagem, vencendo os três próximos combates e garantindo a terceira colocação.
Casados e moradores de Paulínia, Pâmela e Claudio também são professores e competidores pela Associação Campineira de Judô.
Foto: Divulgação