PM foi até o local após denúncia de que esposa do preso havia jogado arma no quintal de um vizinho. Suspeita é de que o armamento era usado por facção na cobrança de dívidas
Seis armas e cerca de 200 munições foram apreendidas em um condomínio de alto padrão, em Valinhos (SP), na terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar, o armamento pertence a um ex-agente penitenciário que está preso por tentativa de homicídio. A suspeita é de que as armas eram usadas por integrantes de uma facção criminosa para a cobrança de dívidas e, por isso, foram recolhidas.
A polícia foi até o local após a denúncia de que a esposa do ex-agente penitenciário havia jogado um revólver no quintal de um vizinho.
Além dessa arma, que estava irregular, foram encontradas outras quatro espingardas e uma pistola, todas regulares, dentro de um cofre. No entanto, a equipe verificou a ausência de duas armas na relação do ex-agente. A suspeita é de que elas tenham sido usadas em uma tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Itatinga, em Campinas (SP).
O ex-agente foi preso em Atibaia (SP), juntamente com um policial militar, por envolvimento em cobranças de dívidas. Já a esposa do suspeito foi liberada porque não houve flagrante, mas deve ser indiciada por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte/Reprodução: Bom dia Cidade – G1 – Campinas, SP
Foto: Polícia Militar/Divulgação