Após casos de intoxicação por metanol, clubes de Campinas suspendem venda de bebidas destiladas

Tênis Clube e Sociedade Hípica seguiram recomendação do Sindiclubes e suspenderam temporariamente a venda aos associados

Dois clubes de Campinas anunciaram a suspensão temporária da venda de bebidas destiladas entre seus associados, após os casos de intoxicação por metanol decorrentes do consumo de bebida alcoólica adulterada.

A medida já foi confirmada pelo Tênis Clube de Campinas e pela Sociedade Hípica de Campinas, que seguem recomendação do Sindiclubes, entidade que representa associações e clubes sociais do estado.

Segundo o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional), o Brasil registrou 41 notificações de intoxicação por metanol até a última quarta-feira (1º). Desses, 37 ocorreram em São Paulo, sendo 10 casos confirmados de intoxicação por metanol em bebida e 27 em investigação quanto à origem da contaminação, além de quatro em investigação em Pernambuco.

Foi registrada uma morte em São Paulo, enquanto outras sete seguem em investigação: cinco em São Paulo e duas em Pernambuco.

De acordo com a entidade, a recomendação busca não apenas reduzir riscos à saúde dos consumidores, mas também resguardar a imagem das instituições.

Fonte/ Reprodução: g1 – Campinas, SP

Foto: Adobe Stock

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS