Apagão cibernético preocupa e causa trantornos em diversos países nesta sexta-feira (19)

Nesta sexta-feira (19), governos ao redor do mundo e o CEO da empresa Crowdstrike confirmaram que a “pane global” foi causada por uma atualização defeituosa do software de cibersegurança CrowdStrike Falcon. Este incidente resultou na interrupção de sistemas de voos nos Estados Unidos, transmissões de televisão no Reino Unido, e telecomunicações na Austrália, entre outros problemas.

O Ministério do Interior da Alemanha informou que o fabricante do software afetado propôs uma solução alternativa para os usuários impactados. O CEO da Crowdstrike, George Kurz, explicou que o problema foi devido a um defeito na atualização de conteúdo da plataforma Falcon, e que não se trata de um ataque cibernético.

Após as primeiras notícias dos transtornos, o Coordenador Nacional de Segurança Cibernética da Austrália mencionou que a “interrupção técnica em grande escala” foi causada por um problema com uma plataforma de software de terceiros. A empresa de telecomunicações australiana Telstra sugeriu que as interrupções foram relacionadas a problemas globais com o software fornecido pela Microsoft e pela Crowdstrike.

A Microsoft afirmou que está tomando ações de mitigação em resposta aos problemas de prestação de serviço, mas não ficou claro se isso estava ligado às interrupções globais. A empresa continua trabalhando para melhorar seus serviços e resolver os problemas decorrentes da atualização defeituosa do software de cibersegurança.

Foto: Internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS