Câmara de Paulínia aprova cooperação técnica com MP para proteção de mulheres

Vereadores retomam sessões com foco em ampliação da segurança para vítimas de violência doméstica e outras iniciativas sociais

Os vereadores de Paulínia retomaram as sessões nesta terça-feira (6), após o recesso de julho, e aprovaram um termo de cooperação técnica entre o município e o Ministério Público para ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

Intitulada Guardiã Maria da Penha, a parceria assegura que o MP forneça informações sobre medidas protetivas concedidas a mulheres em situação de violência, permitindo que a força de segurança municipal atue junto ao Poder Judiciário na fiscalização dessas medidas.

Na 24ª Sessão Ordinária, os vereadores também aprovaram a criação da Semana Municipal dos Jogos Paradesportivos, oferecendo oportunidades a talentos esportivos com deficiência.

Outras propostas abordaram a conscientização sobre a Síndrome de Bell, que causa paralisia muscular, e uma campanha contra a automutilação em crianças e adolescentes.

A pauta incluiu ainda 44 requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 11 moções (homenagens) e 56 indicações (sugestões).

Foto: CMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS