Balanço do segundo quadrimestre foi apresentado durante audiência pública na Câmara Municipal
A rede municipal de Saúde de Paulínia realizou 297.642 atendimentos entre maio e agosto de 2026, segundo balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde durante audiência pública realizada na Câmara. No período, a pasta liquidou R$ 233,7 milhões em recursos destinados à área.
Das 28 metas anuais acompanhadas pela Secretaria, 18 (64,3%) apresentaram resultado considerado satisfatório. Entre os indicadores está o tempo de espera para a primeira consulta especializada, que ficou em 73 dias, abaixo da meta de até 80 dias.
A Secretaria também informou aumento nos atendimentos. Na Atenção Básica, o volume passou de 63.931 em maio para 67.308 em agosto. Já na rede especializada, subiu de 9.789 para 11.557 atendimentos mensais no mesmo período.
Entre as próximas ações anunciadas está a implantação de um painel digital para que os usuários possam acompanhar sua posição nas filas dos serviços regulados.
Foto: CMP


