BAEP captura três procurados durante operações em Hortolândia e Sumaré

Ações ocorreram em diferentes bairros e resultaram na prisão de dois homens e uma mulher com mandados judiciais em aberto

Equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizaram a captura de três procurados pela Justiça entre a noite de segunda-feira (4) e a madrugada de terça-feira (5), em ocorrências registradas nos municípios de Hortolândia e Sumaré.

A primeira ação aconteceu por volta das 19h20, no Jardim Amanda I, em Hortolândia. Durante patrulhamento, os policiais abordaram uma mulher de 34 anos, já conhecida nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão confirmou a existência de um mandado em aberto. Ela foi conduzida ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Pouco depois, às 19h40, ainda em Hortolândia, outra equipe do BAEP realizou a captura de um indivíduo no Jardim Boa Esperança. O suspeito tentou fugir ao perceber a presença policial e aparentava portar uma arma de fogo. Após breve perseguição a pé, ele foi detido. Durante a verificação, constatou-se que também havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que foi encaminhado ao Plantão Policial.

Já em Sumaré, por volta das 00h20, uma mulher de 33 anos foi abordada no Jardim Cidade Nova após levantar suspeita ao aparentar portar uma arma na cintura, posteriormente identificada como um telefone celular. Apesar de não haver material ilícito, a pesquisa criminal revelou um mandado de prisão em aberto pelo crime de tortura, com validade até 2046. Ela foi conduzida ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu presa.

Segundo a Polícia Militar, as ocorrências foram registradas e há evidências digitais que reforçam os procedimentos adotados pelas equipes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS