Atleta se destacou na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, disputada entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)
O triatleta Felipe Biagis conquistou o título de vice-campeão em sua categoria e terminou na 18ª colocação geral na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizada recentemente entre as cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A prova reuniu cerca de 1.200 atletas e foi considerada uma das mais disputadas da temporada.
O percurso teve início com a natação no Rio São Francisco, conhecido como “Velho Chico”, seguida pelas etapas de ciclismo e corrida, cruzando os dois estados por meio da ponte que liga os municípios. Sob forte calor, com temperaturas superiores a 32°C, os competidores enfrentaram condições desafiadoras.
Felipe conseguiu sair da água bem posicionado, entre os 30 primeiros colocados, mantendo um ritmo consistente no ciclismo, sem desgaste excessivo. A estratégia foi fundamental para a etapa final, a corrida, considerada a mais exigente devido às altas temperaturas. Com desempenho equilibrado, o atleta garantiu o segundo lugar em sua categoria e um expressivo 18º lugar na classificação geral.
Na primeira etapa do campeonato, realizada em Matinhos, no litoral do Paraná, Biagis também teve grande desempenho, conquistando o título de campeão de sua categoria e terminando na 22ª colocação geral.
Agora, o atleta se prepara para a terceira etapa da competição, prevista para o final de junho, em Indaiatuba (SP). A expectativa é manter o bom desempenho para brigar pelo título de campeão brasileiro da temporada.


