Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população em Paulínia

Ação acontece nos dias 9 e 10 de abril, com atendimentos no Fundo Social e no PA São José

A cidade de Paulínia recebe, mais uma vez, o “Projeto Cidadania Itinerante”, iniciativa promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Justiça, além do Fundo Social e da Prefeitura.

A ação será realizada em dois dias, quinta-feira (9) e sexta-feira (10), com uma van equipada para levar diversos serviços públicos diretamente à população, facilitando o acesso a documentos, orientações e atendimentos essenciais.

Entre os principais serviços disponíveis estão agendamentos para emissão de primeira e segunda via do RG, renovação e segunda via da CNH, além de acesso à CNH digital. Também serão oferecidos serviços eleitorais, como emissão de segunda via do título de eleitor, regularização de multas e certidões eleitorais.

A população poderá ainda solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito, consultar situação do CPF, emitir segunda via do documento, além de acessar serviços da Receita Federal e consultas ao Serasa.

Outros atendimentos incluem a emissão de documentos como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), carteira do idoso e cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Também estarão disponíveis orientações do Procon, emissão de antecedentes criminais, boletim de ocorrência e serviços relacionados ao INSS.

Na área de emprego, serão oferecidas orientações sobre seguro-desemprego, elaboração de currículo e acesso à plataforma Trampolim. O projeto também contempla suporte para migrantes, com orientações da OIM e agendamentos junto à Polícia Federal.

Além disso, haverá serviços digitais, como criação e recuperação de conta GOV, emissão do ID Jovem e auxílio para instalação de carteiras digitais no celular.

Na quinta-feira (9), os atendimentos acontecem das 9h às 17h, no Fundo Social de Paulínia, localizado na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831, no Jardim Vista Alegre. Já na sexta-feira (10), o serviço estará disponível das 9h às 16h, no Pronto Atendimento São José, na Avenida Regina Basseto Bordignon, 20.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população a direitos básicos e facilitar a resolução de demandas do dia a dia, especialmente para quem enfrenta dificuldades de deslocamento ou acesso aos serviços públicos.

Foto: PMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS