Paulínia prorroga vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Imunização gratuita segue disponível nas UBS do município até junho de 2026

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou até junho de 2026 o prazo para a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) de jovens com idades entre 15 e 19 anos. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, alcançando adolescentes que não receberam a dose na faixa etária regular, entre 9 e 14 anos.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade. A ampliação do prazo possibilita a proteção individual dos jovens e contribui para a redução da circulação do vírus na população.

Para 2026, a Secretaria de Saúde prevê o reforço de campanhas estratégicas, com ações diretamente nas escolas e nas comunidades, buscando ampliar ainda mais o alcance da imunização.

A vacina contra o HPV é segura, gratuita e essencial para a prevenção de diversos tipos de câncer, como os de colo do útero, vulva, pênis, garganta e pescoço. A vacinação é um ato de cuidado que salva vidas e garante mais saúde para os jovens.

Foto: PMP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS