Atendimento ao público no Paço Municipal está suspenso entre 22 de dezembro e 2 de janeiro; serviços essenciais seguem funcionando
O recesso administrativo em Paulínia teve início nesta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, e segue até o dia 2 de janeiro de 2026. Durante esse período, o atendimento ao público no Paço Municipal está suspenso, com retorno das atividades normais previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
Mesmo com a paralisação das atividades administrativas, os serviços essenciais continuam funcionando para garantir o atendimento à população. Na área da saúde, o Pronto Socorro do Hospital Municipal opera 24 horas por dia, assim como o SAMU Animal, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O Pronto Atendimento São José e as farmácias municipais funcionam em horários diferenciados, enquanto as UBSs, os serviços de Odontologia e os demais atendimentos de saúde mantêm atendimento nos dias 22, 23, 29 e 30, em seus horários habituais.
Os serviços de limpeza urbana, coleta de lixo e transporte municipal seguem sem interrupções durante todo o período. Já a manutenção da iluminação pública permanece com atendimento contínuo por meio do programa Ilumina Fácil Paulínia.
O DEMUTRAN, ligado à Secretaria de Segurança, mantém plantão de atendimento nos dias 22, 23, 26, 29 e 30 de dezembro de 2025 e no dia 2 de janeiro de 2026, das 8h às 14h. Os Cemitérios Municipais João Rodrigues e Parque das Palmeiras funcionam diariamente, das 7h às 17h, assim como o Parque Zeca Malavazzi, aberto todos os dias das 7h às 18h.
O Jardim Botânico adota horários especiais entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro, sem distribuição de mudas nesse período. A doação de mudas será retomada no dia 5 de janeiro de 2026, a partir das 7h.
A recomendação é que a população fique atenta aos horários específicos de cada serviço durante o período de recesso administrativo.


