Campanha tradicional há 36 anos mobiliza brasileiros e transforma cartas em gestos de solidariedade
A campanha Papai Noel dos Correios, uma das ações solidárias mais tradicionais do país, já começou. As agências estão recebendo as cartinhas de crianças de até 10 anos da rede pública e de instituições parceiras, e os pedidos já estão disponíveis para adoção tanto nos pontos presenciais quanto no Blog do Noel. Neste ano, mais de 130 mil cartas já foram registradas, com pedidos que vão de bonecas e carrinhos a materiais escolares e bicicletas, sonhos simples que reforçam a importância da campanha.
Para participar, basta escolher uma carta, comprar o presente e entregá-lo bem embalado, com a cartinha colada do lado de fora, em uma agência participante. Os padrinhos devem informar CPF ou CNPJ para que os Correios possam acompanhar as adoções. As crianças que desejam participar devem enviar cartas manuscritas seguindo os critérios da campanha, sem dados pessoais, nas agências ou pelo Blog do Noel.
Os Correios reforçam que não distribuem cartas em residências: todas as cartinhas oficiais estão disponíveis apenas nos canais indicados. A iniciativa, que há 36 anos conecta sonhos e pessoas, segue inspirando gestos de solidariedade em todo o país.
Foto: Divulgação/internet


