Atleta de Paulínia disputa fase final da Copa Latinoamericana de BMX

Pedro Bottecchia, de 10 anos, representa o município em competição internacional no Rio de Janeiro

O jovem Pedro Bottecchia Rodrigues, de 10 anos, representará Paulínia neste fim de semana na fase final da Copa Ibero-Americana e Latinoamericana de BMX Racing, que acontece na pista do Legado Olímpico, no Rio de Janeiro.

Nos dias 25 e 26 de outubro, o local volta a sediar uma grande competição internacional, pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos de 2016, um marco para o esporte. No sábado (25), será realizada a Copa Ibero-Americana de BMX Racing, reunindo atletas de diversos países. No domingo (26), acontece a 6ª etapa da Copa Latinoamericana 2025, com disputas válidas para o Ranking UCI Classe C1 nas categorias Championship.

Pedro compete na categoria Varoñes 10 años e já acumula importantes resultados, incluindo, atualmente, o título de campeão brasileiro na categoria Boys 10. Amigos e familiares se unem em torcida e boas vibrações para que o atleta tenha um ótimo desempenho e siga colhendo conquistas sobre duas rodas.

Foto: Acervo pessoal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS