Creche em Sumaré pede que alunos fiquem em casa após falta de água

Unidade ficou três dias sem abastecimento e recebeu caminhão-pipa para manter atividades

Após três dias sem abastecimento de água, a Creche Recanto Tia Cecília, localizada no Jardim Manchester, em Nova Veneza, Sumaré, orientou os pais a não levarem as crianças para as aulas nesta quinta-feira (25). A decisão foi comunicada pela direção da unidade diante das dificuldades para manter as atividades.

A instituição atende cerca de 45 crianças por meio de convênio com a Prefeitura e chegou a solicitar que, caso os alunos comparecessem, levassem garrafinhas de água de casa. Para minimizar o problema, a Secretaria Municipal de Educação informou que enviou caminhões-pipa para abastecer a creche.

Pais relataram que a situação já comprometeu a rotina familiar. Uma mãe contou que precisou buscar galões de água na escola para conseguir suprir o consumo em casa.

De acordo com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço na cidade, a interrupção ocorreu após temporais que causaram falhas no fornecimento de energia e aumentaram a turbidez do Rio Atibaia, utilizado para captação. A empresa informou que a produção foi retomada no início da semana, mas que o retorno do abastecimento acontece gradualmente.

Foto: Reprodução/EPTV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS