Já protocolado no DER-SP, projeto prevê investimento de R$ 34 milhões e pavimentação de 9 quilômetros
Na noite da quarta-feira (24), a Prefeitura de Limeira apresentou o projeto de pavimentação da Estrada da Balsa, via formada pelas estradas rurais LIM-156, LIM-159 e LIM-387, que interliga Limeira, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O encontro reuniu cerca de 300 moradores dos bairros Tatu e Jardim Lagoa Nova, além de autoridades municipais, e marcou mais um passo da mobilização em torno dessa obra aguardada há décadas pela população.
O encontro, realizado na Comunidade Nossa Senhora das Dores, contou com a presença de parlamentares que integram a Comissão de Obras da Câmara Municipal.
A pavimentação é considerada estratégica para o desenvolvimento regional e deve trazer impactos positivos a produtores rurais, indústrias e à população dos três municípios. O projeto, elaborado por empresa contratada pela Prefeitura e já protocolado no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), prevê investimento estimado em R$ 34 milhões para a pavimentação de nove quilômetros da estrada. A via recebe intenso tráfego de veículos, incluindo transporte escolar, ambulâncias e viaturas policiais, além de ser essencial para o escoamento da produção agrícola e industrial da região.
Conforme o projeto, o trecho asfaltado vai do Jardim Lagoa Nova, ainda na área urbana de Limeira, até a divisa com Americana, na conexão com a Av. Francisco Teixeira Martins. Quando concluída, a obra vai beneficiar diretamente 730 mil habitantes das três cidades, além de demais usuários da região.
Fonte/Foto: PMP