Polícia Civil desmonta fábrica clandestina de bebidas em Americana

De acordo com a investigação, a produção clandestina abastecia tanto o comércio local quanto estabelecimentos na capital paulista

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de duas pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas no interior do Estado. A ação foi realizada nesta terça-feira (30), em Americana, onde os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão.

Em uma chácara utilizada como base de produção, os policiais localizaram uma estrutura completa para fabricação, envase e armazenamento de bebidas. No local, foram apreendidas quase 18 mil unidades entre garrafas, rótulos, insumos e recipientes. Entre os produtos falsificados estavam whisky, gin e vodka.

Apesar da gravidade do esquema, a polícia informou que não foi encontrado metanol nas amostras recolhidas, substância altamente tóxica e que já provocou mortes em outros episódios de adulteração no Estado.

De acordo com a investigação, a produção clandestina abastecia tanto o comércio local quanto estabelecimentos na capital paulista. Todo o material apreendido passará por perícia técnica para confirmar a composição das bebidas.

Os suspeitos irão responder por crimes contra a saúde pública, contra as relações de consumo e contra a propriedade material. A operação contou com apoio da Associação Brasileira de Bebidas e de uma empresa de comércio eletrônico, utilizada pelos envolvidos para comercializar parte dos produtos ilegais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS