Prefeito Danilo Barros fala sobre possibilidade de Paulínia sediar a Copinha 2026

O evento esportivo, caso seja sediado no município, poderá gerar lazer para a região e movimentar o comércio local

Na última sexta-feira (12), o prefeito Danilo Barros, o Secretário de Esportes Alexandre Fávaro e o chefe de Gabinete Ricardo Stella estiveram na Federação Paulista de Futebol e reforçaram o interesse em utilizar Paulínia como a cidade-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, em janeiro de 2026.

Durante a reunião, Danilo protocolou a intenção de trazer o evento para Paulínia, que poderá beneficiar tanto o município quanto a Região Metropolitana de Campinas, movimentando o desenvolvimento econômico, o turismo e o lazer gratuito para a população. Após o anúncio nas redes sociais, o prefeito afirmou que fará a divulgação à população, caso a cidade seja escolhida.

Em anos anteriores da competição, a cidade já teve a oportunidade de sediar a Copinha e recebeu grandes times, como Al-Hilal Saudi Football, Atlético Paranaense, Botafogo e outros nomes de destaque no esporte nacional e internacional. Este passo faz parte dos planos da Prefeitura de consolidar Paulínia como referência na organização de grandes eventos esportivos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS